CowParade chega á Goiânia.

Meninas, chegou em Goiânia o movimento Cowparade,e como isso não deixa de ser divertido, vale muito a pena ir ver as vacas que estão espalhadas pela cidade.Elas podem ser encontradas desde terminais de ônibus à avenidas mais movimentadas da cidade!

Então se você encontrar alguma por ai, não deixe de fotografar e nos enviar, nós vamos atras delas já, e claro que mostraremos aqui pra vocês!

Fiquem sabendo tudo sobre o CowParade.

CowParade  é o maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo.

As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições de beneficentes.

Por que vacas?

Há algo de mágico sobre a vaca. Ela representa coisas diferentes para pessoas diferentes ao redor do mundo: é sagrada, é histórica, mas o sentimento comum é de carinho. Ela simplesmente faz todos sorrirem.

Servindo como uma tela de arte, não existe nenhum outro animal ou objeto que fornece a forma, flexibilidade e amplitude de uma vaca. As três formas (de pé, pastando, repousando) fornecem aos artistas ângulos e curvas para criarem obras de arte únicas. Seu modelo também permite que ela seja caracterizada. Ela pode se transformar em, outros animais, pessoas ou objetos.

Quem são os artistas?

As vacas são pintadas por artistas locais. Pintores, escultores, artesãos, arquitetos, designers e outras pessoas criativas e artísticas são bem-vindas para apresentarem um projeto para a seleção, desde amadores e desconhecidos até profissionais e famosos.

Para onde as vacas vão após o evento?

As vacas são leiloadas e a renda é revertida para entidades beneficentes. Os leilões da CowParade são realizados como leilões de arte tradicional com o lance ao vivo.

facebook comments:

  • Aline

    Muito interessante! Assim que eu passar por uma vou fotografar!!

  • Elisângela Sousa

    muito legal, eu ja vi uma!!! lá no terminal bandeiras!

  • Eu estive no lançamento e AMEI as vaquinhas. Já queria a Do Michael Jackson pra mim :))
    Acho que vale a pena prestar a tenção nas ruas para vê-las.
    bjus

    • A cidade está bem mais divertida né Dani!! Essa do Michael Jackson está fantástica mesmo!

  • suelem

    O bom é que muitos artistas goianos ficam sendo mais conhecidos!
    Eu já vi duas, e infelizmente não tive como fotografar, vou andar mais prevenida com a câmera na bolsa!
    Adorei meninas o post!

  • Ontem escrevi um comentario quilometrico e deu erro na hora de publicar… Estou vendo muitos comentários a respeito da Cow Parade e eles não são muito positivos não… Uma pena!

    Já vi a Cow Parade em SP e gosto da ideia e eu AMO vacas! Quero ve-las pela cidade. Acho que pelas fotos minha preferida é a vaca alada. Malhada e que voa, tem coisa mais fofa?!

    • suelem

      De fato elas são muito lindas mesmo, e tem o seu lado bom, mas não podemos deixar de pensar, falar que andam falando por ai, que o governo gastou mais de 1 milhão e meio nessa brincadeira! Goiânia ta cheia de violência, falta assistência médica !

    • Que pena Gi, quando isso acontece dá uma raiva ne?! Mas ai vai uma dica, qnd vc escrever algo muito longo….copiei, e depois vc cola para o caso de acontecer isso!!! Ta dando erro aqui mesmo, e direto!!!
      E é mesmo muito divertido poder andar por Goiânia e topar com essas vacas super divertidas!

  • natalia

    É meninas apesar de ser legal esse movimento e tudo, não podemos deixar de observar essa questão!!

  • Patricia

    Gente o pior de tudo é que já tem gente destruindo algumas vaquinhas por ai, depois as pessoas de fora falam que nós somos roceiros, ficamos grilados né! mas como tem gente espirito de porco ne? Eu acho que esse movimento pode valorizar qualquer cidade que as receba, e ainda mais poder mostrar o artistas locais!!
    As pessoas deviam ter mais consciência!

    • elas ficaram lindas mesmo *__* acho q falto uma vaquinha de melissa. kakaka. tinha de teniss podia ter uma da melissa tbm’ 😉

  • Priscila

    E esse movimento não deixa de ser uma coisa ruim, pq alem do governo gastar horrores, as pessoas não tem um pingo de educação! as vaquinhas já estao destruídas e com isso nos levamos a fama de roceiros, e pessoas sem cultura e educação!
    aff Goiânia!

  • Priscila

    Essa noite tentaram roubar uma vaca! Ê GOIÂNIA! KKKKK

  • Gyovanna A.

    Já vi algumas, todas estão no meu facebook (:

  • Infelizmente uma parte dos Goianos ainda não se deram conta que a cidade cresceu e que não é uma roça….Parece até que essa parte insiste em querer ser tachados de roceiros!!!
    Uma pena isso!!!

  • Em Sampa teve algumas dessas em metros, e teve tbem alguns atentados de vandalismo… infelizmente ”/
    Adoroo vakas….=D
    bjux

  • Cristina Guimarães

    kkkkkkkkkkk pequi, adorei a ideia, aqui em Brasilia nao tem